Número de visualizações

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Release Reunião de Sabado 04/06

A reunião deste sábado teve como tema “Na vinha, é impossível não Te encontrar!”, e como palestrante o senhor Noraldino.
A princípio tivemos um momento em que pudemos ouvir a palavra de Deus no Salmo 139:

1. [ Ao maestro do coro. Salmo de Davi. ] SENHOR, tu me examinas e me conheces,          
2. sabes quando me sento e quando me levanto. Penetras de longe meus pensamentos,      
3. distingues meu caminho e meu descanso, sabes todas as minhas trilhas.  
4. A palavra ainda não me chegou à língua e tu, SENHOR, já a conheces toda.         
5. § Por trás e pela frente me envolves e pões sobre mim a tua mão.
6. Para mim, tua sabedoria é grandiosa, alta demais, eu não a entendo.        
7. § Para onde irei, longe do teu espírito? Para onde fugirei da tua presença?
8. Se subo ao céu, lá estás, se desço ao abismo, aí te encontro.      
9. Se utilizo as asas da aurora para ir morar nos confins do mar,       
10. também lá tua mão me guia e me segura tua mão direita. 
11. Se eu digo: “Que ao menos a escuridão me esconda e que a luz se faça noite ao meu redor”;        
12. nem as trevas são escuras para ti e a noite é clara como o dia; para ti as trevas são como luz.        
13. § Foste tu que criaste minhas entranhas e me teceste no seio de minha mãe.       
14. Eu te louvo porque me fizeste maravilhoso; são admiráveis as tuas obras; tu me conheces por inteiro.          
15. § Não te eram ocultos os meus ossos quando eu estava sendo formado em segredo, e era tecido nas profundezas da terra.       
16. Ainda embrião, teus olhos me viram e tudo estava escrito no teu livro; meus dias estavam marcados antes que chegasse o primeiro.     
17. Como são profundos para mim teus pensamentos, como é grande seu número, ó Deus! 
18. Se os conto, são mais que a areia, se acho que terminei, ainda estou contigo.    
19. § Meu Deus, se matasses o ímpio... assassinos, afastai-vos de mim!      
20. Eles falam de ti coisas iníquas, ergueram-se, mas em vão, contra ti.        
21. SENHOR, não devo odiar os que te odeiam e detestar os que se revoltam contra ti?       
22. Eu os odeio com ódio implacável, considero-os como inimigos. 
23. Examina-me, ó Deus, e conhece meu coração, prova-me e conhece meus sentimentos;  
24. olha se meu caminho se desvia e guia-me pelo caminho eterno.

Esse salmo nos fez relembrar de que Deus sabe TUDO a nosso respeito, Ele nos conhece por inteiro.
Para exemplificar esse salmo, Noraldino nos contou a história de Santo Agostinho, que procurava Deus em todas as coisas, mas acabou se distanciando dEle e vendo sua vida se tornar fútil porque o procurava de maneira errada, no mundo. Só que mesmo fazendo as coisas do modo errado, ele já estava em Deus.
Quando já não tinha mais onde procurar Deus no mundo, ele começou a olhar para dentro de si e encontrou Deus vivendo nele. É dessa mesma forma que devemos fazer, olha dentro de nós, para encontrarmos Deus.
Nós somos chamados a ir aos outro para revelar a verdade de Deus. E devemos passar dessa etapa de perguntar se é Deus que esta em mim, ou se sou eu que estou nEle, agora porque agora é a hora de levarmos Deus aos que não o conhecem.
Noraldino nos lembrou sobre a parábola contada em Mateus 20 nos revela sobre a vinha (Mt 20:1-16):

1. Pois o Reino dos Céus é como o proprietário que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para a sua vinha.         
2. Combinou com os trabalhadores a diária e os mandou para a vinha.         
3. Em plena manhã, saiu de novo, viu outros que estavam na praça, desocupados,  
4. e lhes disse: ‘Ide também vós para a minha vinha! Eu pagarei o que for justo’.      
5. E eles foram. Ao meio-dia e em plena tarde, ele saiu novamente e fez a mesma coisa.      
6. Saindo outra vez pelo fim da tarde, encontrou outros que estavam na praça e lhes disse: ‘Por que estais aí o dia inteiro desocupados?       
7. Eles responderam: ‘Porque ninguém nos contratou’. E ele lhes disse: ‘Ide vós também para a minha vinha’. 
8. Ao anoitecer, o dono da vinha disse ao administrador: ‘Chama os trabalhadores e faze o pagamento, começando pelos últimos até os primeiros! ’      
9. Vieram os que tinham sido contratados no final da tarde, cada qual recebendo a diária.    
10. Em seguida vieram os que foram contratados primeiro, pensando que iam receber mais. Porém, cada um deles também recebeu apenas a diária.       
11. Ao receberem o pagamento, começaram a murmurar contra o proprietário:          
12. ‘Estes últimos trabalharam uma hora só, e tu os igualaste a nós, que suportamos o peso do dia e o calor ardente’.     
13. Então, ele respondeu a um deles: ‘Companheiro, não estou sendo injusto contigo. Não combinamos a diária?           
14. Toma o que é teu e vai! Eu quero dar a este último o mesmo que dei a ti.
15. Acaso não tenho o direito de fazer o que quero com aquilo que me pertence? Ou estás com inveja porque estou sendo bom?’      
16. Assim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos.

Essa vinha é de Deus, e é impossível não encontrarmos o Senhor nela, já que fomos escolhidos por Ele para levá-la ao conhecimento de outras pessoas. Se estamos passando Deus aos outros, é porque nós já o encontramos e o conhecemos.
Nós não podemos viver a experiência de nos encontrarmos com Deus e privar outras pessoas de sentirem o mesmo, por isso é mais que obrigação que levemos Deus ao próximo, para que possamos dar frutos e fazermos o nosso papel de chamados e escolhidos de Deus.
Para terminar a reunião, tivemos um momento de oração, onde pudemos exercitar a nossa humildade ao derramarmo-nos no amor do Pai, e dizer que sem Ele nós não podemos nada!
Vem Espírito – Padre Marcelo Rossi

Vem, Espírito,
oh, vem, Espírito.
Sozinho eu não posso mais,
Sozinho eu não posso mais,
Sozinho eu não posso mais viver.

Eu quero amar,
eu quero ser,
aquilo que Deus quer.
Sozinho eu não posso mais,
Sozinho eu não posso mais,
Sozinho eu não posso mais viver.





texto:Taynan n Quintana

Nenhum comentário:

Postar um comentário