Número de visualizações

segunda-feira, 13 de junho de 2011

REFLEXÕES PARA O ENCONTRÃO DE ARAÇUAI

A partir de hoje, orientados pela equipe do encontrão responsável, o blog trará os textos biblicos para nossa meditação diária, a fim de preparmos para o Encontrão de Araçuai, no proximo dia 02/07. Hoje meditaremso o texto presente em Mt 18, 1-5.10.12-14.





"1.Naquela hora, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?”



2.Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles



3.e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus.



4.Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus.



5.E quem acolher em meu nome uma criança como esta, estará acolhendo a mim mesmo.
10.Cuidado! Não desprezeis um só destes pequenos! Eu vos digo que os seus anjos, no céu, contemplam sem cessar a face do meu Pai que está nos céus.



12.“Que vos parece? Se alguém tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará as noventa e nove nos morros, para ir à procura daquela que se perdeu?
13.E se ele a encontrar, em verdade vos digo, terá mais alegria por esta do que pelas noventa e nove que não se extraviaram.



14.Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequenos. "



  1. O que o Senhor quer dizer pra mim hoje neste texto?
  2. Como colocar em prática o que o Senhor me pede?

Irmãos sintam-se à vontade para partilhar aquilo que o Senhor coloca com essa leitura em seu coração conosco. Deixe o seu comentário.
Deus nos abençoe!





Nenhum comentário:

Postar um comentário