Número de visualizações

segunda-feira, 4 de abril de 2011

::Testemunho::

por Juliano Lima

Deus em sua imensa misericórdia tem para conosco, vossos filhos, tamanho zelo que é incapaz de ser compreendido por nós. Diante de tanto amor é impossível não estar com ele, participando de suas obras em nossas vidas.
Há alguns meses  estava me encontrando em uma tristeza profunda, com o coração contrito pela situação de pecado já não tinha mais a coragem de estar diante de nosso Senhor Jesus Cristo, ou seja, já não me achava digno de estar comungando, não antes de me confessar primeiro. Afastei-me do Senhor caminhando por lugares que ele mesmo não aprova, que ele não reconhece por está ao lado oposto de seus ensinamentos, não tinha mas coragem de está presente na Eucaristia por essa condição de miséria de trevas a qual eu me deixava levar, e fui vendo resultados de escravidão, de insatisfação no campo profissional de  martírio.
Acontece que sempre estou engajado nos trabalhos pastorais de nossa igreja, como a catequese, acólito e leitor nas celebrações da Santa Missa. Mesmo conhecendo a palavra e os ensinamentos eu reconhecia a gravidade de minhas limitações diante das obras de deus em minha vida, o que até interferia em meu campo profissional.
Em um desses sábados como outros que saio de casa para a catequese e de lá ficar para a reunião do EJC  fui convidado a  ajudar da Santa Missa, mas como estava de bermuda tive de voltar em casa para vestir uma calça.
Sei que entrei naquela celebração ainda envolto de uma tristeza que pesava meu coração e até no ofertório me via na condição de não comungar.
Mas de uma forma sem inexplicável naquele mesmo altar fui envolvido de um carinho que me levou à fila da comunhão. Eu não disse uma palavra mas absorvendo aquela Hóstia Consagrada. Fui envolvido por um carinho tão grande que me levava à plena felicidade. Naquele momento era só amor, flutuava diante das pessoas pela graça de está sendo curado das tristezas que me pesavam o coração. Após aquela celebração me sentia totalmente mais leve, mais satisfeito comigo mesmo. Era Jesus presente em mim, em todo meu ser, a partir dali eu era só amor, só graça e felicidade irradiante.

Deus misericordioso, te louvo; te bendigo e agradeço por olhar este teu filho pecador e ter compaixão e espalhar a sua misericórdia sobre a minha vida e hoje dou testemunho de seu amor aos meus amigos(as). por teu amor em minha vida te rendo graças sempre e por issu o melhor que faço é te servir.

Digo a todos vocês que busquem na Eucaristia esse Amor que não passa, esse Amor que aquece que te envolve e protege. Sejam perseverantes nela, ela é remédio para alma, alento para os desperançosos, alegria para os que sofrem, refúgio para os que tem medo e reconciliação para nós pecadores.
Esse lindo Jesus que pela imensa misericórdia nos perdoa. Basta o nosso arrependimento, basta humilhar-nos  diante dele e saber reconhecer os nossos pecados. Ele nos ama e nos estenderá a sua mão colocando-nos assim em seu caminho novamente.
Um forte abraço fraterno!


"DEUS É CONTIGO SEMPRE!"



Um comentário: