A reunião do último sábado, 09 de abril, organizada pelo circulo amarelo tratou do dom da Fortaleza. Após a oração inicial Rogério (Rogerão) explicou o assunto.
Ressaltou que os dons são dados por Deus para ensinar-nos o que é da parte dele ou não, afinal somos fracos.
Ser santo incomoda haja vista São Francisco de Assis ter peitado o papa de sua época e São Pedro ter sido crucificado de cabeça para baixo. "O dom da fortaleza levou os apostolos a perder o medo de perder a própria vida para evangelizar."
O dom da fortaleza significa também coragem.
Em Pentecostes os discipulos e Nossa Senhora receberam o Espirto Santo e perderam o medo, pois foram fortalecidos pelo dom da coragem, e aí então, pregaram o evangelho.Tal coragem é adquirida pelo poder do Espirito Santo.
Ao contrário da Torre de Babel onde ninguém atendia o que falavam em Pentecostes, ocorre o contrario. As linguas de fogo descem sobre eles e todos ao redor, conseguem compreênde-los.
A falta de tempo, descuidá de muitos jovens para não encontrar Deus não justifica, pois quem deu o trabalho, a faculdade, e os outros afazeres foi o próprio Deus.
O ser humano precisa confiar em Deus e na força D'ele para superar cada dia mais.
O dom da fortaleza leva-nos também a superar todas as provações, todos os insultos e difamações que enfrentamos.
"Na hora em que suportarmos a ofensa aí está o caminho verdadeiro."
"Tudo posso naquele que me fortalece."
“Envio-vos como ovelhas para o meio de lobos; sede, pois, prudentes como as serpentes e simples como as pombas”Mt 10, 16-23
Nenhum comentário:
Postar um comentário