Número de visualizações

terça-feira, 26 de abril de 2011

A alegria desbota quando a gente não reza

Nesse fim de semana, estava assistindo uma pregação do Márcio Mendes na Canção Nova, e ele mencionou a frase acima que usei como título para o texto.

Essa é uma grande verdade. Quando ficamos muito tempo sem fazer oração nossa alegria vai se dissipando, e a gente não consegue mais viver com intensidade.

Digo isso por experiência própria. Esse ano completo 10 anos de caminhada EAC/EJC e, tempos atrás – penso que por ação do inimigo – eu freqüentava as reuniões do EJ e não me sentia tocada por nada. Não porque as reuniões eram ruins, mas porque eu me julgava sabedora de tudo aquilo que estava sendo falado, que mais nada era novidade para mim; portanto eu, apesar de não deixar de comparecer, permanecia dispersa, não me entregando totalmente, principalmente nos momentos de oração.

Comecei a desanimar e, consequentemente, não mais sentia Deus se manifestando em mim.

Mas no retiro de preparação para o X Encontro do EJ, Deus me revelou que o que faltava em mim era a humildade de reconhecer que sou dependente Dele.

O que quero dizer com tudo isso é que somos e sempre seremos dependentes do Senhor. Mesmo que tudo pareça ótimo, devemos permanecer constantes na oração.

Como o Márcio Mendes dizia, devemos orar incessantemente para não cairmos em tentação. Mesmo que tudo pareça ótimo, enquanto vivermos essa vida finita, até o último momento, o encardido tentará nos roubar do Pai, tentará nos convencer de que não precisamos Dele, de que somos auto-suficientes.

Mas essa é uma falsa verdade, pois sempre necessitaremos Daquele que nos deu a vida.

Não devemos buscar o Senhor somente no momento de dor e sofrimento. Devemos rezar também nos momentos de alegria. Sejam orações de súplica, de ação de graças, de intercessão, não devemos nos distanciar do Senhor.

Ao acordar, ao longo do dia, ao nos deitar, lembremo-nos do nosso Pai, reconheçamos a nossa pequenez, pois o vaso que primeiro transborda é o menor de todos. Só assim teremos a felicidade completa e verdadeira.

“Bendigo o Senhor porque me deu conselho, porque mesmo de noite o coração me exorta. Ponho sempre o Senhor diante dos olhos, pois ele está à minha direita; não vacilarei. Por isso meu coração se alegra e minha alma exulta, até meu corpo descansará seguro. Vós me ensinareis o caminho da vida, há abundância de alegria junto de vós, e delícias eternas à vossa direita.” Salmo 15, 7-9.11.

Que Deus nos abençoe!





Eu Preciso De Você ( Meu Senhor, Meu Amigo) 

Quando contempo, a Tua face,
Tua paz envolve o meu ser.
E eu só sei dizer que te quero,
Mais que tudo nesta vida.
Mais que o ar que eu respiro,
Eu preciso de Você
Mais que a terra precisa da chuva,
Eu preciso de Você
Como a abelha precisa da flor,
Eu preciso de Você
Como o rio que corre para o mar,
Meu destino é Você.
E eu só sei dizer que te quero,
Mais que tudo nesta vida.
Mais que o ar que eu respiro,
Eu preciso de Você
Mais que a terra precisa da chuva,
Eu preciso de Você
Como a abelha precisa da flor,
Eu preciso de Você
Como o rio que corre para o mar,
Meu destino é Você.
Meu Senhor, Meu Amigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário