Procurem o amor. Entretanto, aspirem aos dons do Espírito (1C 14,1. 3)
Hoje convido você a fazer uma escolha, a não permanecer ligado ao mundo para que de nenhuma forma seja influenciado por ele. Não é possível estarmos ligados ao Senhor, se não nos desligarmos do mundo. Deus é contradição para as coisas do mundo.
Para que possamos receber os dons do Espírito Santo e o seu auxílio precisamos escolher entre o amor de Deus e o mundo. O mundo, porém, deve saber que amo o Pai e procedo como o Pai me ordenou. Levantai-vos, vamo-nos daqui. (Jo 14, 31)Tudo em nossa vida é uma questão de decisão. A melhor decisão é sermos filhos de Deus. Quando escolhemos a Deus conseguimos escutar sua voz. Para sermos íntimos do Pai precisamos acolher Deus como nosso amigo, expor abertamente as nossas fraquezas.
O Espírito Santo é o intermediador do amor que é Deus e nós. Temos dificuldade em expressar para Deus aquilo que sentimos, mas o Espírito nos auxilia. Vamos adquirindo discernimento e descobrindo a vontade de Deus para a nossa vida.
É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós. (Jo 14,17)Isso acontece aos poucos,
Ele não revela a vontade d’Ele de uma vez para nós. Vamos percebendo que o caminho do Senhor é estreito e mais difícil, mas as escolhas que fazemos nos unem ao Coração do Senhor. Pois só Ele é o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. (Jo 14,6)Se quisermos ter intimidade com Deus precisamos buscar a vontade d'Ele em nossa vida. Não existem dois caminhos a seguir!
Para tomarmos a decisão certa de escolher a Deus precisamos de força e só encontraremos essa força na Eucaristia, pois Cristo se doa para nós e com Ele nos tornamos um só corpo, que se faz presente em nós. Diz-nos Santo Agostinho “A Eucaristia é o pão de cada dia, que se toma como remédio para a nossa fraqueza de cada dia.”
Padre Antônio José de uma forma bem linda relata que quando Jesus tinha que tomar uma decisão, passar por um momento difícil, Ele saía de onde estava e ia a um lugar para orar. Como Ele sabia que estava chegando o momento da cruz Ele foi buscar força. E a Palavra diz que Cristo começou a entrar em agonia, e isso quer dizer que dentro d'Ele havia uma luta interior. Nessa hora a humanidade de Jesus começa a tremer, Ele estava com medo, mas queria fazer a vontade do Pai.
E naquele momento Ele fazia uma linda oração: "Pai, se é do seu agrado, afasta de mim este cálice! Não se faça, todavia, a minha vontade, mas sim a tua".
A nosso alcance está o corpo de Cristo somos privilegiados, mas precisamos ir à missa, pois o corpo e sangue de Jesus nos farão ir até fim. Com isso faremos a vontade do Pai.
Nossa Senhora interceda junto ao pai por nossas escolhas. Amém
A CAMINHADA (Padre Léo)
Alguém chama, Ele me ama E me conduz e me quer feliz
Ele fala, só escuto, paro mudo
E o que Ele me diz
Vem me seguir que eu caminho
Junto com você ao fim
Depois da caminhada você é feliz
Se deixas todas coisas só por mim, por mim
Vem me seguir que o meu caminho
É o da porta estreita, sim
Porém ao acabar junto de mim
Você vai entender por que é bom, é bom servir
Ele quer uma resposta
Todo dia de você irmão
É difícil a caminhada
E por isso, ele lhe estende a mão
Vem me seguir que eu caminho
Junto com você ao fim
Depois da caminhada você é feliz
Se deixas todas coisas só por mim, por mim
Vem me seguir que o meu caminho
É o da porta estreita, sim
Porém ao acabar junto de mim
Você vai entender por que é bom, é bom servir
Nenhum comentário:
Postar um comentário