Certa vez Jesus estava expulsando demônios dos que a ele chegavam, e os fariseus, tomados de inveja e ira contra as ações do Mestre, procuravam uma forma de fazer com que os judeus se voltassem contra ele, e afirmaram: “É por meio de Satanás que ele expulsa os demônios”.
E Jesus, ouvindo aquilo, proferiu palavras de sabedoria, deixando os fariseus desconsertados. Dentre essas palavras, ele disse a frase que usei como título para a reflexão de hoje.
Como aqueles homens eram cegos! E como seus corações estavam cheios de ira e inveja! Por isso é que disseram aquela frase falsa e incoerente.
Quantas vezes nós também fazemos isso, movidos pela raiva, ciúmes, ódio, não pensamos antes de falar e acabamos por dizer muita besteira, causando um grande mal a nós mesmos e às pessoas com quem discutimos.
Semana passada foi ofendida por alguém e respondi à altura de sua ofensa. Mas depois me arrependi, e fiquei decepcionada comigo mesma. Como uma cristã pode agir dessa maneira?
Em um coração que conhece a Cristo e está tão cheio de suas graças não pode haver espaço para maldades.
Quando falamos bobagem nos assemelhamos a uma matraca que range e causa um barulho ensurdecedor, que não agrada aos ouvidos de ninguém.
Jesus ainda dizia que não é aquilo que entra pela boca do homem que o torna impuro, mas sim as palavras que dela podem sair, pois vêm do seu coração.
Sei que assim como eu muitos já falaram o que não deveriam, mas Deus nos dá todos os dias a chance de purificar nosso coração para proferirmos palavras de sabedoria, conforto e amor.
“O homem de bem tira boas coisas de seu bom tesouro. O mau, porém, tira coisas más de seu mau tesouro.” (Mt 12,35)
Que possamos cultivar boas sementes no jardim de nosso coração, e receber com alegria o tesouro que o Senhor nele quiser colocar, para que nossas palavras espelhem realmente o que somos: reflexo da Trindade Santa, povo escolhido por Deus.
Que o Senhor nos abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário