Número de visualizações

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Arrasta-nos SENHOR!

“Confie em Javé com todo o seu coração, e não se fie em sua própria inteligência. Pense nele em todos os seus caminhos, ele aplainará as suas trilhas. Não se considere sábio: tema a javé e evite o mal. Isso trará saúde para a sua carne e alívio para os seus ossos. Honre a Javé com as suas riquezas e com os primeiros frutos de todas as suas colheitas. Desse modo, seus celeiros estarão cheios de trigo, e seus tonéis transbordarão de vinho novo.” (Pr. 3, 5-10)
Confiar no Senhor é aceitar que Ele nos escolheu. Ser fiel a essa escolha é estar à disposição dele de todas as formas. Como nos diz a passagem devemos pensar nele em todos os nossos caminhos e nunca podemos confiar em nossa própria inteligência.
É preciso confiar nos planos de Deus para a nossa vida mesmo quando não entendemos e assim erramos, voltemo-nos ao caminho mais seguro, nisso reside a nossa confiança. É uma entrega de amor sem limitações. Assim começamos a entender que Cristo em nossa vida não consiste em um momento e sim em um modo viver.
Percebemos que o amor que sentimos por Cristo não nos pertence mais, pois está intrínseco em nosso ser. O Senhor tem a capacidade de tomar conta de tudo que somos de uma forma tão sublime e divina.
O Senhor aplaina as nossas trilhas nos fazendo tomar o rumo certo, mesmo que de alguma forma tenhamos errado. Isso acontece todos os dias, porque permitimos que o Espírito Santo aja em nós. Somos inflamados pelo seu amor e correndo vamos ao seu encontro.
Devemos buscar sempre reviver o primeiro amor com Cristo, pois esse amor é capaz de renovar as nossas forças para seguirmos adiante. Maria é uma grande e terna inspiração, pois é nossa mãe. Ela é capaz de abrir caminhos intercedendo por nós junto ao pai. Dessa forma, vamos caminhando e sentindo que nenhum fardo é maior do que nossas forças.
À medida que vamos superando os obstáculos nos tornamos cada vez mais firmes, pois com a graça de DEUS vamos longe. Jesus nos arrasta com seu amor e misericórdia. O nosso olhar modifica diante das provações. A nossa história ganha sentido e vida.
O nosso sim ao calvário faz Jesus Cristo nos enviar o seu Espírito que vai revelando a nossa verdadeira identidade, aos poucos vamos apresentando a Cristo como somos. Ele recebe o nosso coração partido com todos os pedaços. O processo de amor do Senhor simplesmente vai acontecendo. Ele age na profundeza do nosso ser, restaura TUDO que estava perdido.
E quando curados, somos arrastados pelo amor de Cristo que invade a nossa vida preenchendo todas as lacunas que existiam.
Diante de tanto amor nos sentimos incitados a sermos pessoas melhores para o próximo, sempre recorrendo à sabedoria que é um bem muito precioso, porque é a ciência que vem do Senhor. Ela é a árvore cujo fruto é a vida.
Dá-nos a tua sabedoria SENHOR, para que possamos sempre escolher o melhor caminho a seguir. Amém


ARRASTA-NOS

Escolheste-nos Senhor
Nós tão fracos, nós tão lentos
Mas quiseste-nos assim
Quiseste-nos pra ti
Somos gratos ó Jesus
Por amor tão perfeito
Mesmo nas quedas tu estavas
De novo a nos erguer
E a cada passo recordamos
Tudo que fizeste em nós
Tu nos amaste sem merecermos
Estendeste a tua mão
Queremos correr
Ao teu encontro
Arrasta-nos Senhor
Inflama-nos de amor
Queremos correr
Ao teu encontro
Arrasta-nos Senhor
Inflama-nos de Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário