Véspera de carnaval, eufóricos nós começamos a arrumar as nossas malas para viajar.
Paira sobre nossos pensamentos as dúvidas e incertezas. Não sabemos o que será de nós na quarta-feira de cinzas. Não sabemos quais são os planos de DEUS, não sabemos o que precisamos mudar e nem como nos preparar.
A Quaresma começa na quarta-feira de cinzas e termina na quarta-feira da Semana Santa. O período é de reflexão, conversão espiritual. A páscoa está chegando!
Vamos nos aproximar de Deus visando ao crescimento espiritual. Nesse tempo santo, JESUS CRISTO nos propõe, por meio do Evangelho proclamado na quarta-feira de cinzas ação: a oração, a penitência e a caridade
O nosso momento é de dor, dificuldade e provações. Diante disso não podemos deixar JESUS sozinho nestes 40 dias, vamos nos juntar ao nosso pai e passar por esse deserto, unidos a Ele.
Após todos os períodos difíceis sempre aconteciam fatos importantes na vida de JESUS.
Eu sei que é difícil acreditar que tudo que está nos acontecendo vai passar, mas a FÉ é a nossa base, é a certeza que precisamos incutir no nosso coração. Não nos apeguemos aos nossos sentimentos às vezes eles nos traem nos fazendo desacreditar.
O evangelho é prova de tudo que JESUS vivia; os quarenta dias de dilúvio, dos quarenta dias que JESUS passou no deserto antes de começar a sua vida pública. São períodos que vêm antes de fatos extremamente importantes e se relacionam com a nossa necessidade de irmos criando um clima adequado e dirigindo o coração para algo que vai acontecer.
Sejamos levados pela fé, assim como Bartimeu que não enxergava JESUS, mas confiava no filho de Davi “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!” e quando JESUS lhe perguntar saiba o que você realmente quer “Então Jesus lhe perguntou: “Que queres que eu te faça?”O cego respondeu: “Mestre, que eu veja!” Mc 10, 46-52.
Algo muito bom vai nos acontecer!
Senhor aumentai a nossa FÉ, amém
Nenhum comentário:
Postar um comentário