Número de visualizações

terça-feira, 22 de março de 2011

É em virtude da fé que alguém se torna herdeiro

É em virtude da fé que alguém se torna herdeiro


     Hoje gostaria de partilhar sobre algo que ocorreu nesse final de semana.
     Depois de uma tarde de sábado maravilhosa na catequese e na reunião do EJ, ao chegar em casa, fui surpreendida com uma notícia que abalou toda a minha família.
     Fui tomada por uma tristeza profunda, como acontece conosco sempre que sofremos uma decepção.
     Muitos planos que havíamos feito foram por água abaixo por causa da tal notícia.
     Mas, mesmo sofrendo eu elevei minhas preces ao Pai (como me disse minha mãe: "até nesse sofrimento eu dou graças a Deus"). E Deus, que nunca nos desampara, logo me deu a resposta:

     "Não foi por causa da Lei, mas por causa da justiça que vem da fé que Deus prometeu o mundo como herança a Abraão ou à sua descendência.
É em virtude da fé que alguém se torna herdeiro. Logo, a condição de herdeiro é uma graça, um dom gratuito, e a promessa de Deus continua valendo para toda a descendência de Abraão, tanto para a descendência que se apega à Lei, quanto para a que se apóia somente na fé de Abra­ão, que é o pai de todos nós.  Contra toda a humana esperança, ele firmou-se na esperança e na fé. Assim, tornou-se pai de muitos povos, conforme lhe fora dito: “Assim será a tua prosperidade”. Esta sua atitude de fé lhe foi creditada como justiça." (Rm 4, 13.16.18a.22)

     Então eu parei para refletir sobre o quanto Abraão e sua família sofreram e tiveram sua fé colocada à prova, e mesmo assim, permaneceram firmes, e por isso ele se tornou pai de muitos povos, como Deus havia prometido.Foi através da fé que a justiça foi feita a Abraão e é feita há muitos, e é através dela que somos vencedores.
     E, durante a homilia do Pe. Francisco na missa das 10h de ontem, Deus foi me revelando que, o que para nós é impossível, para Ele não é. A nossa fé faz o Senhor operar o impossível em nossas vidas.
     E hoje eu acordei com o coração mais aliviado, ainda um pouco dolorido, pois a situação ainda não se resolveu. Mas com muita fé e força para recomeçar.
    Porque Deus me prometeu um dia que as dificuldades viriam, mas que eu e minha família seríamos vencedores. E eu creio nas promessas de Deus.
    Como disse São Paulo, a fé é a firme certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
    Portanto eu vou seguindo, deixando-me guiar pelos caminhos que Deus desejou para mim.
    E espero que, mesmo que o caminho esteja repleto de pedras e espinhos, todos sigam também, com a firme certeza de que em Deus nós tudo podemos.

Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário