Número de visualizações

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

RELEASE DA REUNIÃO DE SÁBADO 03.09.11

A nossa reunião desse sábado foi conduzida por Diego e toda baseada em momentos de oração, pois precisamos de viver em oração  a todo instante para fortalecermos a nossa fé. Começamos clamando pelo Espírito Santo, logo depois nos veio a passagem de Efésios (5:1-3):

1. Sede, pois imitadores de Deus como filhos queridos.       
2. Vivei no amor, como Cristo também nos amou e se entregou a Deus por nós como oferenda e sacrifício de suave odor.       
3. A imoralidade sexual e qualquer espécie de impureza ou cobiça nem sequer sejam mencionadas entre vós, como convém a santos.

Essa passagem veio nesse dia para nos ensinar que devemos viver como filhos queridos de Deus, que somos todos. Ele nos conhece e mesmo assim nos ama, mesmo com todos os pecados que cometemos a cada dia.
Precisamos ter a certeza disso para que não deixemos de procurar o encontro com Jesus, porque por onde Jesus passa nada volta a ser como antes, nada é igual, e nós precisamos dessa transformação na nossa vida, não podemos cair numa rotina. Precisamos ter a coragem de tocar Jesus, porque é através do encontro com Ele que a nossa restauração começa, assim como diz a passagem de Lucas (8:45-48):

45. Jesus, então, perguntou: “Quem tocou em mim?” Enquanto todos negavam, Pedro disse: “Mestre, são as multidões que te cercam e te apertam”.         
46. Jesus, porém, disse: “Alguém me tocou. Eu senti uma força saindo de mim”.      
47. Vendo que tinha sido descoberta, a mulher, tremendo, lançou-se por terra aos pés dele. Diante de todos, explicou a razão por que o tinha tocado, e como tinha ficado curada instantaneamente.        
48. Jesus, então, lhe disse: “Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz!”

Diego nos contou uma história que chegava ao ensinamento de que devemos ter amor próprio e guardá-lo dentro do nosso coração, pois este é o lugar onde nenhum ser humano pode chegar, e que ninguém vai conseguir arrancar isso de nós. Isso porque nós não podemos nos entregar por nada, já que temos um dono que não nos comprou por dinheiro, mas com sangue precioso.

Eu Sou Um Jardim
Adriana

Não importa se o homem
Compara o meu valor
Com moeda deste tempo
Propriedade de Deus eu sou
Não importa se os reis
Deste tempo nome honrou
Eu fui comprado pelo sangue
Que não se mede o seu valor
Sangue puro que na cruz jorrou
(...)

Mesmo no momento da cruz Jesus conseguiu nos amar, e foi por isso que Ele passou por tal situação, não podemos nos esquecer jamais de que somos amados.
Devemos ser fiéis e alegres, porque o nosso Senhor que se entregou na cruz por nós, está vivo e disposto a entregar reinos por cada um de seus amados (“Já não chore Jerusalém, a alegria voltou, Teu Senhor está vivo, Ele Ressuscitou” – música Ao Partir do Pão, Ministério Adoração e Vida).

TEXTO:Taynan n Quintana do Amaral


Nenhum comentário:

Postar um comentário