Número de visualizações

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mesmo sem vontade, devo alimentar-me da Palavra de Deus

Domingo passado, a Igreja comemorou o Dia da Bíblia, e é sobre ela que gostaria de refletir hoje.
Talvez muitos católicos não tenham o hábito de lê-la, e é isso que, muitas vezes, enfraquece nossa caminhada. A falta de intimidade com a Palavra de Deus, com os ensinamentos de Jesus, faz-nos tomar muitas decisões erradas em nossa vida.
Geralmente, quando estamos doentes, não temos fome, mas mesmo assim, sabemos que precisamos do alimento material para suprir as necessidades do nosso corpo. Também nós, mesmo sem vontade, temos que ler a bíblia, nem que sejam alguns versículos, pois através dela o Senhor nos dá as respostas das quais precisamos, nos inspira, encoraja e fortalece.
Mas não vale somente ler por ler, sem meditar. O texto lido deve ser meditado e contemplado para se compreender o que Deus quis falar para nós e como podemos usar essa palavra em nosso dia-a-dia.
Se a Bíblia não fosse essencial para a nossa vida cristã, com certeza, Deus não teria inspirado nenhum dos autores de seus 73 livros a escrevê-los.
Se você tem uma bíblia, faça dela o seu livro de cabeceira; se você ainda não tem, compre uma imediatamente, pois um soldado que vai para a batalha sem sua arma não permanece nem um minuto em pé.
Que o Senhor nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário