Número de visualizações

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Busquemos agradar a Deus e não aos homens

Muitos “cristãos”, para conseguirem sobrevir em seu meio social, fazem de tudo para agradar aos outros. Vivem aquela “vidinha de cristão light”; quando dá, rezam, vão à missa etc. Quando não dá, deixam-se levar pelas influências, procurando não magoar ninguém e ser agradável a todos, afinal de contas, algumas palavras de Jesus são fortes, e não devem ser repetidas para qualquer um, pois podem machucar, não é mesmo?!
Porém, devemos nos policiar para não nos tornarmos mornos, pois, como está escrito no livro do Apocalipse: “Mas, porque és morno, nem frio nem quente, estou para vomitar-te de minha boca” (Ap 3,16).
O cristão autêntico deve buscar somente agradar a Deus. Duras ou não, as palavras de Jesus são a única verdade que nos conduz à salvação.
Certa vez, Jesus pregava às multidões com palavras que não agradaram a muitos, então, alguns de seus discípulos decidiram não mais segui-lo, pois julgavam ser o fardo muito pesado para eles.
Mas, mesmo assim, Jesus seguiu pregando, até a sua gloriosa ascensão ao Céu, sem receio algum do que os outros iriam pensar dele, ou se magoaria alguém com suas palavras.
Como seguidores de Cristo, que é caminho, verdade e vida, devemos ser sempre luz e verdade para todos com os quais nos relacionamos.
Se queremos a salvação e vida eterna, não podemos nos deixar levar por falsas amizades que nos distanciam de nossa missão cristã. Não tenhamos medo de dizer não ao que desagrada a Deus!
Portanto, assumamos a postura de filhos da Luz, pois o nosso Pai é Amor e Luz!
Que o Senhor nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário