Hoje venho escrever sobre um assunto muito importante para nós jovens principalmente:
namoro, algo que a juventude de hoje quer viver na pele! Os hormônios falam física e biologicamente, a química envolve um casal rapidamente. Mas nós precisamos saber e entender sobre o namoro cristão.
namoro, algo que a juventude de hoje quer viver na pele! Os hormônios falam física e biologicamente, a química envolve um casal rapidamente. Mas nós precisamos saber e entender sobre o namoro cristão.
O mais triste de tudo hoje é que os jovens já não mais se preocupam em namorar, querem apenas o “FICAR”. Isso é errado, pois somos templos do Espírito Santo, somos templos sagrados do Senhor, e precisamos respeitar o corpo um do outro. O ficar é errado por quê? Porque não existe compromisso, é apenas uma satisfação da carne, de beijar na boca, ou simplesmente de prazer sexual. “FICAR” é pecado! Nós, juventude cristã, precisamos mostrar ao mundo o verdadeiro relacionamento entre homem e mulher, em vez de vivermos simplesmente pela satisfação da carne e dos desejos corpóreos.
Antes mesmo de “ficar”, precisamos conhecer a pessoa, fazer um caminho de conhecimento para saber se realmente queremos nos relacionar com ela. Nós temos de perceber que simplesmente “ficar” com alguém é algo extremamente vazio: vou lá, beijo na boca, e depois vou para casa, às vezes não sei nem o nome da pessoa com a qual eu me relacionei. Chega de tanta besteira!
Nós precisamos de namoro, e namoro sério, no qual se caminha primeiro com uma amizade, para que exista um relacionamento fiel e verdadeiro necessita-se criar uma amizade entre o casal, para que brote confiança, afeto, carinho e amor. Não simplesmente o toque do corpo. Como um beijo. Os sentimentos não são descobertos com um beijo. Não! São desenvolvidos ao longo de um conhecimento da pessoa com a qual se convive.
Essa é base de um namoro cristão, primeiro o conhecimento, para depois realmente namorar. Precisamos pedir ao Espírito Santo que nos ajude a controlar os desejos impulsivos de nossa carne. Afinal, o mundo quer viver pela base do sexo e hoje a mentalidade do jovem é: “Eu quero conhecer e viver o sexo”. Não! Nós precisamos mostrar a castidade ao mundo, e isso não é algo bárbaro, não; não é simplesmente antigo. A modernidade não quer dizer sem-vergonhice. É assim que os jovens querem viver, em prostíbulos, tirando a pureza das suas namoradas, para depois descartá-las e dizer: “Peguei mais uma”. Que palhaçada!
Somos jovens e sabemos o quanto é difícil controlar os impulsos hormonais, por isso precisamos viver uma vida de oração, pedindo a Deus força para sermos uma juventude casta, para amarmos, mas sempre na pureza, sabendo viver cada estágio de um namoro santo. Tendo a certeza de que o matrimônio é um namoro que deu certo, e aí, no matrimônio, poderemos viver a vida plena de um casal.
Sejamos santos e vamos ensinar e promover namoros santos no mundo, mostrando a ele que nem só de sexo vive o homem, mas de toda experiência que Deus quer proporcionar dentro de um relacionamento, por meio da amizade, do carinho, do amor, do afeto, do diálogo, enfim, de uma vida a dois, um namoro que caminha certo, sempre na presença de Deus, sendo exemplo aos outros, para que vivamos um vida no Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário