A reunião de sábado 06-08 foi feita por João Paulo e Nana. Inicialmente foi realizado um louvor a Deus e em seguida João deu o seu testemunho de vida em Cristo. Para isso citou Mc 10, 46-52:
46 Chegaram a Jericó. Ao sair dali Jesus, seus discípulos e numerosa multidão, estava sentado à beira do caminho, mendigando, Bartimeu, que era cego, filho de Timeu. 47 Sabendo que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: "Jesus, fílho de Davi, em compaixão de mim!" 48Muitos o repreendiam, para que se calasse, mas ele gritava ainda mais alto: "Filho de Davi, tem compaixão de mim!" 49 Jesus parou e disse: "Chamai-o" Chamaram o cego, dizendo-lhe: "Coragem! Levanta-te, ele te chama." 50Lançando fora a capa, o cego ergueu-se dum salto e foi ter com ele. 51 Jesus, tomando a palavra, perguntou-lhe: "Que queres que te faça? Rabôni, respondeu-lhe o cego, que eu veja! 52 Jesus disse-lhe: Vai, a tua fé te salvou." No mesmo instante, ele recuperou a vista e foi seguindo Jesus pelo caminho.
Mostrou que essa passagem o tocou devido ao fato de sermos “cegos” de outra maneira, em relação a situações boas e ruins, e não termos coragem para nos levantar novamente, esquecendo de procurar Jesus e louvá-lo sempre. Diz que nenhuma limitação pode nos “esfriar ” diante Deus, é preciso abrir os olhos e enxergar como Bartimeu, para isso precisamos pedir perdão a Jesus e louvá-lo todos os dias, independente da situação em que estamos vivendo.
E para finalizar Nana fez a dinâmica da rosa.
Texto: Gabriela Batista de Matos
Nenhum comentário:
Postar um comentário