Na liturgia deste domingo, na primeira leitura – Jr 20,7-9 –, o Profeta Jeremias confessa a Deus que foi seduzido por Ele, que se converteu ao amor do Senhor. Mas diz também que, por causa disso, tornou-se motivo de chacota para muitos, e que por isso, por um momento pensou em desistir.
Quantas vezes, após termos o nosso encontro com Jesus, fomos pregar Suas maravilhas aos nossos amigos, familiares e colegas do trabalho ou da faculdade, e só tivemos como resposta sorrisos irônicos ou críticas: “deixe de ser barata de igreja”; “nossa, como você está fora de moda, cafona; os tempos são outros”; “essa aí vai virar freira; esse aí vai virar padre”...
Às vezes, até nós mesmos colocamos empecilhos em nossa vivência cristã, e tudo isso retira as nossas forças e nos dá vontade de desistir.
Porém, a partir do versículo 11, o que parecia a derrota do profeta torna-se sua vitória diante daqueles que o perseguiam: “O Senhor, porém, está comigo, qual poderoso guerreiro. Por isso, longe de triunfar, serão esmagados meus perseguidores. Sua queda os mergulhará na confusão. Será, então, a vergonha eterna, inesquecível”.
Quando eu iniciei minha caminhada como catequista, fiquei com uma turma de adolescentes. Eles eram muito tímidos e as reuniões, no começo, quase não rendiam, pois eles não falavam nada; era como se estivessem lá por obrigação.
E isso me desanimou, e eu tinha o firme propósito de apenas formar aquela turma para a Primeira Eucaristia e depois abandonaria o barco.
Mas o Senhor já tinha traçado minha missão; já havia me seduzido. Então, quando da celebração da Eucaristia, no momento em que vi meus catequizandos recebendo o Santíssimo Corpo de Cristo pela primeira vez, eu percebi que não poderia parar. Como eu disse, o Senhor já havia me seduzido, e permaneceu firme comigo. Hoje, graças a Ele, são seis anos de caminhada na pastoral catequética. Não consigo mais parar. Eu sou tão feliz assim que não posso mais voltar atrás.
Portanto, meus irmãos, convido a todos a deixarem-se seduzir pelo Senhor. A batalha é árdua, mas a vitória, ao final, tem valor inestimável e sabor irresistível!
Que o Senhor nos abençoe!
Nada Me Falta
Eliana Ribeiro
Quando se deixa tudo para Deus seguir,
Não se tem idéia de onde Ele vai nos levar.
A vida passa a ter o hoje e só...
O amanhã dele depende, só nos resta confiar.
Estar aberto ao novo a cada dia e amar.
Amar os que Deus quer ao nosso lado e seguir.
Se Deus é o nosso tudo, nada há de faltar!
Ele nos ama e sustenta, nos dá força e alegria.
Ah! Nada me falta!
Ah! Deus sabe o que é bom pra mim!
Ah! Eu abro mão dos meus sonhos.
Pra Deus sonhar em mim, preciso me esvaziar!
Ah! Deus sempre cuida de mim.
Ah! Ele me ama demais!
Ah! Deus sabe do que preciso.
Eu sou tão feliz assim!
Eu não posso mais voltar atrás...
Nenhum comentário:
Postar um comentário