Frases como esta estão ecoando pelos meios de comunicação de nossa Igreja ao longo das últimas décadas. Em outras instituições, como escolas e programas de políticas públicas, também fazem ecoar o alarme indicando que a família passa por dificuldades.
Desde 1992, sob os cuidados da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família – CNBB e da Comissão Nacional da Pastoral Familiar – CNPF, é celebrada a Semana Nacional da Família nas paróquias do Brasil. As nossas dez paróquias, em Teófilo Otoni , foram convidadas a celebrar a Semana Nacional da Família, que acontece entre os dias 13 e 21 de agosto. O programa inclui celebrações eucarísticas todos esses dias e eventos variados após as missas, na Catedral.
Esta foto mostra o Bispo Dom Aloísio Vitral e os padres Serafim Pereira e Luciano Lavall, num momento de debate que teve como tema “Os Desígnios de Deus sobre o Matrimônio e a Família”, realizado quarta-feira, dia 17, no salão da Catedral. Um expressivo número de fiéis das paróquias ouviram as falas dos padres e do Bispo, como também tiveram oportunidade de opinar e questionar.
Uma importante questão que surgiu neste debate foi “o que a Igreja pode fazer pela família?” Ouvimos que precisamos saber dos desígnios de Deus para o matrimônio e a família; cuidar das relações entre os membros da família; compreender a cultura do momento presente com seus valores e desvalores; experimentar o amor de Cristo pela Igreja, cujo núcleo é exatamente a família, pois a Igreja é uma extensa família de famílias.
Permaneçam no amor de Deus!!!
Padre Francisco Cerqueira (Paróquia Imaculada Conceição -Teófilo Otoni/MG)
A Família é o início de tudo.
ResponderExcluirProcure primeiro a harmonia em casa e com Deus,
para depois ajudar o proximo e acharas tudo tão simples.
Postado por WALACY DE OLIVEIRA SANTOS