Hoje começa a Jornada Mundial da Juventude, e não poderíamos deixar de meditar sobre o tema abordado pelo evento.
Quando São Paulo escreveu essas palavras aos colossenses, ele se encontrava muito feliz, pois tinha notícias de que esse povo estava crescendo na fé. Porém, Paulo temia que eles fossem enganados por falsos profetas. Então, reafirmou a eles que só um é a cabeça da Igreja, a árvore à qual deveriam estar enraizados: Nosso Senhor Jesus Cristo.
Enraizar significa agarrar de tal maneira que, quando arrancado da base, não é possível sobreviver.
É como uma árvore que se prende à terra através de suas raízes e de lá tira a água e os nutrientes necessários ao seu crescimento e sobrevivência. Nenhuma árvore pode subsistir se suas raízes forem arrancadas do solo.
Assim somos nós: se nossas raízes forem arrancadas da base, que é Cristo, nossa fé se enfraquecerá, não poderemos dar frutos e cairemos facilmente nas armadilhas do inimigo.
Como uma casa que só fica firme se for bem alicerçada, assim também um cristão só é firme na fé se estiver agarrado à rocha que é Cristo.
Estar enraizados em Cristo é viver Nele e permitir que Ele viva em nós; é pregar e viver o Evangelho; é ir onde Cristo quiser que vamos; é ter uma fé madura e constante a tal ponto que, mesmo diante da enchente de provações e tentações, permanecemos firmes e somos capazes de render graças a Deus e fazer com que essa graça contagie todos ao nosso redor.
Portanto, permitamos que Cristo viva em nós e busquemos todos os dias essa conexão com Ele através da oração diária, da eucaristia, da confissão e da prática do bem.
Sejamos árvores enraizadas em Cristo e produtoras de frutos capazes de alimentar e fazer crescer a nossa fé e a de nossos irmãos.
Que o Senhor nos abençoe.
Senhor Meu Amigo
Monsenhor Jonas Abib
Senhor meu amigo, assim lado a lado
Eu caminho confiante onde fores eu vou.
Senhor, não pergunto pra onde me levas,
se Tu queres eu quero, se Tu fores eu vou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário