Quem costuma acompanhar a liturgia diária pôde perceber que a primeira leitura e o Evangelho desse domingo já haviam sido lidos ao longo desse mês.
Mas, penso que essa repetição de leituras é proposital.
Na primeira leitura, o Profeta Samuel ouve, pela primeira vez, a voz do Senhor, que o invoca insistentemente. Já no Evangelho, João e André foram convidados por Jesus a conhecerem a sua casa.
Há momentos em nossa vida em que muitas mudanças acontecem: arranjamos um emprego, trocamos de emprego, começamos um relacionamento, mudamos de cidade, festas de fim de ano, festas de início de ano, viagens...
Contudo, apesar de tantas mudanças, o Senhor, constantemente, está a nos chamar e a nos convidar a estar com Ele, a visitar a Sua casa.
Não podemos parar de escutar a voz do Senhor, mesmo que estejamos “atolados de trabalho” ou até mesmo “curtindo umas férias”; também é obrigatória a nossa “frequencia” a Casa do Senhor. Ele nos convida a participar do seu banquete, e não podemos recusar.
Como é triste para nós quando fazemos questão de uma pessoa em nossa festa e ela não aparece! O Senhor também se entristece com a nossa ausência em sua casa, que é a igreja.
E, sempre que pudermos, ao passar em frente à igreja, paremos para conversar com Deus, pois Ele tem muito a nos falar.
Que o Senhor nos abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário