“Agora, pois, permanecem a fé,
a esperança e o amor, estes três;
mas o maior destes é o amor.”
1Co.13:13
A Reunião de Sábado (26/11/11) foi conduzida pelos Círculos Laranja e Verde com o Tema o Amor do pai, amor do filho e amor do Espírito santo. A salinha do EJ encontrava-se ornamentada com as cores dos círculos, muitos balões, e ao centro um coração de flores rodeado por velas apagadas, esse coração contava ainda com três chamas, simbolizando o pai, o filho e do espírito santo. O encontro teve início com um momento de louvor, conduzido por Lucas Guimarães; posteriormente Karina Maciel, acende parte das velas e fala sobre o amor do Pai.
Dentro da seu momento de reflexão ela coloca que Deus espera que o nosso coração esteja acesso para ele, pois Deus que é Amor, nos resgata de todas as nossas dificuldades, nos tira da lama, pois só ele tem o verdadeiro amor.Ao partihlhar seu testemunho ela ressaltou que Deus a permitiu que passar por muitas situações, como até mesmo chegar aos 160 Kg pra nos provar o tamanho do seu amor, e demonstrar a ela que a ama independente de qualquer coisa, mas nos fazer forte e superarmos todos os impasses da nossa caminhada. “Só o teu amor, muda a minha vida, só o teu amor muda tudo ao meu redor”.
Em seguida, foi a vez de Paula Cipriano partilhar da intensidade do amor do Pai para com o filho, como também do amor do filho para com o pai. Ela começa com a seguinte indagação: O que temos feito para merecer o amor de cristo? Será se realmente somos dignos desse amor? Nessa reflexão ela ainda explana como ela é prova vive do amor de cristo, destacando o quão foi difícil chegar a esse mundo, pois era alarmante o risco da gravidez da sua mãe, depois do seu nascimento, ela chegou a ir quatro vezes pra sala de cirurgia, pois os médicos constaram um enorme cisto, mas nada foi feito, desesperada, sua mãe chega a fugir com ela do hospital, mas foi Deus planejou tudo, esse problema hoje não existe mais. “Nada nos separará do amor de Cristo”,ele espera ansiosamente pela volta das pessoas.
E finalmente, após acender as últimas velas, e rezar a oração do Espírito Santo, salienta-se o amor do Espírito Santo, e assim, a todo momento, é enfatizado a grandeza desse amor, onde “Deus amou nos amou de tal forma, que enviou seu único filho para nos salvar”, e depois envia o Espírito Santo o seu advogada para continuar a obra de Deus e influir em nossos corações, “ se vocês me amam obedeceram meus mandamentos”. Nesse mesmo dia, aconteceu a ordenação de dois seminaristas, por esse motivo o encontro terminou um pouquinho mais cedo para recebermos os visitantes cidades vizinhas.
texto: Mariana Dulce Ana Maria Viana
Nenhum comentário:
Postar um comentário