Número de visualizações

terça-feira, 29 de novembro de 2011

O Senhor nos dá a dignidade do cristão


Vendo isso, Simão Pedro caiu de joelhos diante de Jesus, dizendo: ‘Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um pecador!’ (...)O mesmo ocorreu a Tiago e João, filhos de Zebedeu e sócios de Simão. Jesus disse a Simão: ‘Não tenhas medo! De agora em diante serás pescador de homens!’” (Lc 5,8.10)

Essa frase está no contexto da passagem que narra a pesca milagrosa dos discípulos, quando, depois de muito tentar, nada pescaram, e Jesus pediu que lançassem as redes mais uma vez em águas mais profundas, e então, após a obediência ao Mestre, eles pescaram muitos peixes.

Pedro e seus colegas, ao perceberem a grandeza e divindade daquele que estava diante deles, sentiram-se indigno e quiseram que o Senhor saísse de sua presença, tamanha a vergonha que sentiam.

Quantas vezes, por causa de nossos pecados, sentimo-nos indignos de nos colocar diante do Senhor e de dispor-nos ao seu serviço? Esse pensamento nos faz desanimar e afastar da missão que Deus destinou a nós.

Mas o Senhor, com seu imenso amor, e sabendo de nossas limitações, olha em nossos olhos e diz: “Não tenhas medo! De agora em diante serás pescador de homens!”.

Jesus não precisa de nós, mas quer contar conosco para continuar a sua missão. E, para isso, Ele nos dá a dignidade do cristão. Todo cristão é digno de desempenhar o serviço de Cristo, pois foi escolhido por Ele. Nós cristão temos a marca do Cordeiro que se imolou por nós na cruz. Por isso somos dignos. Somos os eleitos!

Portanto, mesmo diante do seu fracasso espiritual, prostre-se diante do Senhor e profira as palavras que o profeta Isaías disse após ter sido purificado pelo serafim: “Eis-me aqui. Envia-me”(Is 6,8).

Que o Senhor nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário