Número de visualizações

terça-feira, 3 de julho de 2012


Resumo da reunião de 30.06.12


O tema da reunião do último sábado foi “Fé e conversão”, pensado pelo Círculo Vermelho para o nosso Seminário de Vida/2012. A condução do encontro ficou por conta de Lita, que nos trouxe a Palavra e reforçou em nossos corações a vontade do Pai para a nossa vida.
O amor de Deus é tão perfeito, que Ele está sempre pronto a nos perdoar. O sofrimento que vemos no mundo é simples consequência do mau uso que fazemos da nossa liberdade, as consequências dos nossos pecados são o que nos fazem sofrer.
A fé é uma aceitação livre e espontânea da vontade de Deus na nossa vida, é ela que nos move a buscar a Deus.
Ninguém nasce com fé, isso é um dom concedido pelo Pai, que como qualquer outro dom, precisa ser cultivada, ou então, acaba morrendo. O mundo tenta abafar a nossa fé a cada instante, ao jogar coisas falsas sobre nós, por isso devemos sempre pedir ao Espírito Santo que aumente a nossa fé em Cristo Jesus.

“1. A fé é a certeza daquilo que ainda se espera, a demonstração de realidades que não se vêem.        
2. Por ela, os antigos receberam um bom testemunho † de Deus.
3. Pela fé compreendemos que o universo foi organizado por uma palavra de Deus, de sorte que as coisas visíveis provêm daquilo que não se vê.” (Hb 11:1-3)

A nossa fé deve estar fundamentada nas coisas, palavras e testemunhos de Deus e sobre Deus. Afinal de contas, tudo é obra do Pai, e é pela fé que acreditamos nisso.
Fé é acreditar naquilo que não vemos, e a partir do momento que cremos, passamos a seguir os passos de Jesus e a dar um novo rumo à nossa vida.
É tempo de deixar que o Senhor faça uma renovação na nossa vida, pois nem tudo convém aos filhos de Deus. Precisamos parar nos nossos dias e perguntar ao Senhor o que Ele quer de nós e para nós.
Não temos que seguir o que os outros falam ou fazem, precisamos ser nós mesmos, pois só as coisas do Senhor são verdadeiras e para sempre. Ao experimentarmos o amor do Pai, não podemos mais ser a mesma pessoa.



Meu Senhor e meu Deus - Eugênio Jorge






Por : Tay Quintana

Nenhum comentário:

Postar um comentário