Nesse mês as nossas reuniões serão de responsabilidade das equipes do Encontrão, e essa primeira teve como tema: “Espera no Senhor”.
Começamos o encontro com uma oração de entrega, afim de que pudéssemos colocar o nosso coração em Deus e estar abertos ao que Ele tinha a nos dizer.
Em seguida, Laurícia compartilhou conosco um pouco do seu relacionamento e como precisou esperar em Deus para encontrar a pessoa que Ele tinha reservado-a.
É necessário que tenhamos PACIÊNCIA, Deus sabe do que precisamos. Só Ele sabe a hora propícia a nós, ou seja, o momento certo em que as coisas podem acontecer para que tudo dê certo.
Deus Te Vê
Eliana Ribeiro
Deus te vê,
Não é indiferente a tua dor.
Deus te entende
Quer te envolver de amor.
Ele quer te fazer feliz,
Tem muitos planos e sonhos pra ti,
Basta confiar,
Saber esperar e Ele agirá!
Todos nós desejamos que as coisas aconteçam para ontem, como se pudéssemos mandar em Deus, ou como se pudéssemos fazer as coisas por conta própria, sendo conhecedores do futuro. Não adianta querermos resoluções rápidas daquilo que é questão de Deus.
Temos como exemplo de paciência e perseverança, Santa Mônica, que rezou e esperou durante anos pela conversão de seu filho, Santo Agostinho.
O Senhor nos convida a esperar nEle, mas não a termos simples expectativas, porque estas passam e podem ser frustradas, precisamos ter esperança e confiar no poder de Deus. Encontramos em Eclesiastes uma passagem que nos leva a confirmar tudo sobre o “esperar” (Ec 3:1-8):
1. Tudo tem seu tempo. Há um momento oportuno para cada coisa debaixo do céu:
2. tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;
3. tempo de matar e tempo de curar; tempo de destruir e tempo de construir;
4. tempo de chorar e tempo de rir; tempo de lamentar e tempo de dançar;
5. tempo de espalhar pedras e tempo de as ajuntar; tempo de abraçar e tempo de se afastar dos abraços;
6. tempo de procurar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de jogar fora;
7. tempo de rasgar e tempo de costurar; tempo de calar e tempo de falar;
8. tempo do amor e tempo do ódio; tempo da guerra e tempo da paz.
Muitas vezes, durante a nossa vida, nos encontramos em salas de espera, e cabe a nós escolher o que fazer para tornar esse nosso momento mais agradável. Nós não podemos sair dessa sala, pois só Deus pode nos tirar dela, só Ele sabe o momento certo para que saiamos, só nos resta escolher as coisas dEle para que não fiquemos entediados ou angustiados com a demora. Devemos “sofrer as demoras” de Deus, mas tirando delas um proveito, sabendo passar por isso da melhor forma possível.
Terminamos a nossa reflexão com uma música que expressa o que nos foi dito. Que possamos fazer dessa música nossa oração e possamos praticar a paciência e saber escolher o melhor para nos distrair na nossa sala de espera da vida!
Esperar em Deus
Aline Venturi
É preciso esperar em Deus, é preciso não desanimar
Descansar no Senhor e receber toda a graça que tem pra te dar
Confiar cegamente no Pai, nos Seus planos de amor para ti
É na tua fraqueza que Deus se manifesta
Esperar no Senhor, esperar no Senhor, esperar em Deus, esperar
É preciso esperar em Deus, é preciso não desanimar
Descansar no Senhor e receber toda a graça que tem pra te dar
Ter coragem e perseverar, crer na misericórdia de Deus
Deixa firme o teu coração, Ele te ama
Esperar no Senhor, esperar no Senhor, esperar em Deus, esperar
Sofre as demoras de Deus, Ele não vai te desamparar
Com carinho, Ele cuida dos Seus
Ele te ama
Por: Tay Quintana
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsperar em Deus nos remete a refletir sobre o que fazemos durante essa espera. Se temos sede precisamos dar a quem necessite o que beber, se temos fome precisamos saciar a quem tem fome, e é nas coisas que fazemos que Deus vem a nós conceder as coisas que precisamos e tanto esperamos Nele.
ResponderExcluirEm Eclesiatico 4, Deus nos fala que se um pobre nos pedir esmola, devemos dar, porque se esse se aborrecer conosco e nos amaldiçoar, Deus o ouvirá, porque o reino dos céus é dos pobres. Então Ele ainda diz que se não queremos ser amaldiçoados, não neguemos um pedido de quem tanto necessita. É na caridade que encontramos Jesus, desde a doação de afeto e oração até mesmo do pão, do alimento que Deus nos dá. Esperar em Deus é plantar para colher, é viver para servir e é ser livre(dos pecados do mundo) para seguir os teu caminho. Um caminho de fé e renascimento.