Número de visualizações

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Exercitemos o dom da Ciência


É certo que aquele que busca a Deus é cumulado com muitos dons e graças.
No entanto, é necessário ter cuidado e saber administrá-los, caso contrário, engrandeceremo-nos, esquecendo Daquele que é o Senhor de todas as coisas.
A criatura nunca será maior que o Criador.  E é o dom da Ciência que nos faz perceber que todas as qualidades que possuímos e todo o nosso crescimento espiritual só foi possível porque Deus assim o quis, e que, portanto, tudo deve ser usado para a honra e glória do Senhor, e não para o nosso enaltecimento.
São Paulo afirma que tudo que a ele foi creditado é considerado lixo diante do bem supremo que é conhecer Jesus, diante da glória do Pai. Mesmo depois de ter se tornado um grande apóstolo de Cristo e se encher do Espírito Santo, ele considerava-se um projeto ainda não acabado, e se lançou até o fim na busca pelo prêmio da vida eterna (Ef 3, 8-14).
Assim com São Paulo, devemos ter em mente que somos imperfeitos, e que precisamos continuar seguindo em frente, usando tudo o que já conquistamos como adubo para que a nossa árvore espiritual floresça e frutifique cada vez mais.



Enquanto houver vida, há uma caminhada a ser feita, e só será realizada se tivermos em mente que não somos guiados por nossos méritos, mas que é o Senhor quem nos guia.
Uma das maiores qualidades dos santos é o reconhecimento de sua pequenez e submissão diante da grandeza de Deus.
O menor vaso enche-se e transborda bem primeiro que o maior, pois naquele há menos espaços que ainda precisam ser preenchidos. Assim acontece com aquele que se admite pequeno, nele, a graça de Deus transborda com maior rapidez.
Que o Senhor nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário