Número de visualizações

terça-feira, 19 de julho de 2011

Mas por causa de tua palavra, lançarei a rede


Muitas vezes, na busca do que almejamos, somos frustrados em nossas tentativas, o que nos vai desanimando.

Tentamos tantas vezes, e tantas são as frustrações, que desistimos no meio da caminhada, ou simplesmente nos acomodamos.

Eu digo por experiência própria. Na minha busca contínua para passar em concursos, por diversas vezes – na verdade, na maioria delas – fui frustrada com resultados negativos. Pensei em desistir, até questionei a Deus algumas vezes.

E é assim em toda a nossa vida, em todos os aspectos dela, diante dos obstáculos e da falta de retorno de nossos investimentos, começamos a desanimar e achar que tudo está perdido.

Mas o Senhor sempre vem nos pedir para não desistir, para lançarmos as redes novamente.

Assim como aconteceu certa vez com os pescadores, após Jesus ter pregado às margens do lago de Genesaré. Jesus sabia que eles estavam exaustos de tanto lançar as redes e nada pescar.  Os pescadores já haviam desistido da tarefa, e estavam arrumando suas redes, quando o Mestre solicitou que lançassem as redes mais uma vez.

Dentre eles estava Pedro, que de prontidão respondeu ao Senhor: “Mestre, trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos; mas por causa de tua palavra, lançarei a rede.”(Lc 5,5)

E eu não preciso nem dizer que a quantidade de peixes que eles pescaram foi tamanha, não é mesmo?!

Por mais trabalhoso que seja recomeçar tudo de novo, sempre que o Senhor pedir isso de nós, devemos fazê-lo, pois Ele sabe o que pede e sabe o que é melhor para nós.

Todas essas situações servem para provar a nossa fé.

Peçamos ao Senhor que nos oriente em nossa caminhada. Pode ser que Ele não queira que lancemos mais as redes ao norte, mas sim ao sul, e só saberemos disso se nos conectarmos com Ele através da oração e da comunhão, e formos obedientes ao que Ele nos pedir.

Pedro sabia que a palavra de Jesus iria levá-los à felicidade, e, por causa de sua obediência ao Mestre, ele e seus companheiros foram felizes em seu intento.

Confiemos no Mestre, pois Ele nunca brincará conosco ou zombará de nós.
Que o Senhor nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário