A cada dia de nossa vida devemos buscar o crescimento espiritual. E crescer espiritualmente significa caminhar de acordo com os ensinamentos de Cristo.
Várias pessoas iam ao encontro do Senhor por diversos motivos: uns somente para serem curados de doenças, outros para serem libertados dos demônios, outros porque somente Ele tinha palavras de vida eterna.
Mas o Senhor, muito mais do que curas físicas, preocupava-se em curar os corações. Jesus buscava a conversão das almas, a fraternidade entre os povos.
Nós cristãos devemos nos esforçar para deixar a marca do Senhor por onde passarmos, acolhendo os irmãos carentes e necessitados, levando a palavra de Deus àqueles que ainda não a conhecem, visitando os enfermos e os que foram esquecidos por seus familiares e pela sociedade. Cada um, conforme a sua vocação, deve procurar ser um novo cristo na Terra.
E tomo aqui o cuidado de escrever “cristo” com letra minúscula, pois o nosso anseio não deve ser o engrandecimento pessoal a ponto de querermos ser chamados de “mestres” pelos outros. Conforme o próprio Cristo nos ensinou, só há um Mestre e um só Senhor.
O nosso trabalho deve consistir na evangelização e no serviço, e servo é aquele que se faz pequeno para que a sua missão se concretize. E é na pequenez que o nosso coração se torna uma ponte para ligar o coração do nosso irmão ao de Jesus.
Estamos vivendo um tempo favorável a essa atitude. O que você pode fazer para ser um cristo na vida do seu irmão? Comece pela sua família. Comece hoje mesmo!
Que o Senhor nos abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário