Número de visualizações

quarta-feira, 28 de março de 2012

Release da reunião de 24.03.12




A reunião do último sábado foi conduzida por Fernando Langkammer (http://www.facebook.com/fernandolangkammer), que trouxe aquilo que nós jovens precisamos escutar para nos sentirmos encorajados a cada dia seguir o caminho do Pai.
O encontro começou com um momento de oração a fim de que derramássemos o nosso coração em Deus, pois sempre que abrimos a nossa boca para conversar com o Senhor, o céu nos escuta.




O Papa Bento XVI disse que “(...) os jovens temem uma vida sem sentido” e, o beato João Paulo II afirmou aos jovens: “Se fores aquilo que deveis ser, incendiareis o mundo”. Essas são palavras de quem acreditou e acredita que os jovens podem mudar a realidade do mundo.
Fernando nos revelou que a opção preferencial da Igreja Católica hoje é pelos pobres e pelos jovens, estes pelo fogo que trazem nos corações. A Igreja é da juventude, ele deve tomar conta de tudo e reavivar o povo de Deus.
O motivo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) ter seu próximo destino no Brasil é o fato de que o mundo inteiro quer aprender a ser cristão como os jovens brasileiros o são. O próprio João Paulo II disse que o avivamento dos jovens começará pelo Brasil.
Por essa confiança que depositam em nós é que precisamos viver em santidade. Não é fácil, fato! Mas tem que ser uma busca, luta incessante, um levantar sempre. O jovem que procura a santidade brilha e, onde tem jovem, tem que ter fogo.

“Quereis que o Senhor dê muitas Graças? Visitai-o muitas vezes. Quereis que Ele vos dê poucas Graças? Visitai-o poucas vezes. Quereis que o demônio vos assalte? Visitai-o raramente Jesus Sacramentado. Quereis que o demônio fuja de vós? Visitai a Jesus muitas vezes (…)” Dom Bosco.

É necessário que o jovem deixe de lado o ativismo, o não ter tempo para Deus e não preparar as coisas para Ele, para tomar posse desse avivamento que deve tomar conta de nós. Deus nos dá de presente o hoje e o mundo pode até criticar, mas ao conquistar a santidade, nos construímos um tesouro no céu.
Quem se encontra com Jesus, não pode permanecer a mesma pessoa. Sem o Espírito Santo, Deus fica distante... mas com o Espírito, o agir é divinizado.
Todos querem a vitória de continuar de pé, e só alcançará isso, quem ler, guardar e praticar a Palavra do Senhor.





Por: Tay Quintana

Nenhum comentário:

Postar um comentário