Nós, seres humanos, fazemos planos, sonhamos com um futuro brilhante e com uma felicidade à nossa maneira.
E, por causa disso, na maioria das vezes em que esses planos não se realizam, ficamos frustrados e desgostosos com a vida,e acabamos por viver apenas de reclamações.
Em uma de minhas viagens a trabalho, li uma mensagem de um pensador, que dizia mais ou menos assim: “para sermos felizes devemos gostar do que temos, e não querer o que gostamos”.
Achei essa frase brilhante. Ela não diz que temos que nos conformar como o que está em nossas mãos e não ficar buscando a concretização dos nossos sonhos, mas sim, que devemos dar valor ao que temos e ser felizes com as nossas conquistas, pois, nem sempre, o que gostamos estará ao nosso alcance.
Por exemplo, todos sonham em passar em um concurso a nível federal, comer sem ganhar uns “quilinhos” a mais, namorar alguém perfeito. Mas tudo isso, nem sempre (ou quase nunca) estará ao nosso alcance.
Portanto, se aprendermos a valorizar o que já conquistamos, não ficaremos desapontados com o que não conseguimos, ou com o que ainda não conseguimos.
O que já conquistamos é dádiva de Deus; o que ainda não obtivemos fica a critério d'Ele nos conceder ou não.
Não podemos nos esquecer de que os planos de Deus são muito maiores que os nossos; enquanto nós enxergamos um futuro próximo, Ele vê a eternidade.
Que o Senhor nos abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário