Número de visualizações

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ame a si mesmo como ao próximo


Jesus nos deixou um outro mandamento além daqueles dez recebidos por Moisés no Monte Sinai: “amar ao próximo como a si mesmo”.

Hoje tomo a liberdade de inverter os “sujeitos” dessa frase, não para contrariar o que o Nosso Mestre pregou, mas para dizer que, antes de amar ao próximo, devemos nos amar primeiro, só assim o mandamento de Jesus pode se cumprir.

Há pessoas que se entregam tanto às outras, seja num relacionamento amoroso ou numa amizade, que acabam por anular a si mesmos, perdendo o amor próprio.

É possível perceber esse comportamento na pessoa que deixa de fazer as coisas que gosta para fazer só o que o outro gosta; quando alguém se deixa ser humilhado e rebaixado por seu “amado”, em geral, na frente de outras pessoas.

Num relacionamento, é primordial que ambos os envolvidos abram mão de algumas coisas, mas não de todas. Há uma grande diferença entre respeito e submissão.

Não é necessário se humilhar para ter o amor de ninguém, pois o Amor Verdadeiro nos é dado todos os dias, gratuitamente.

Logo, é necessário estar atento a esses fatos. Mesmo que você ame a pessoa, se ela não lhe trata bem, ou se você se anula por causa dela, esse relacionamento é doentio, e precisa ser revisto com a máxima urgência!

Para amar alguém, é necessário que, primeiro, haja um amor por si mesmo. Ninguém é mais especial ou mais importante do que você. Deus ama a todos igualmente.

Portanto, se quer ser valorizado e amado, valorize-se e ame-se!

Que o Senhor nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário