Cidade do Vaticano, 07 jun (RV) – As comunidades católicas chinesas estão vivendo intensamente o mês de junho, dedicado ao Sagrado Coração, com várias iniciativas. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus costuma ser passada de geração para geração. Além das paróquias e das congregações religiosas diocesanas, também são numerosas as associações, os grupos e as entidades católicas de diversos tipos que, em homenagem ao Sagrado Coração, adotam este nome.
Um exemplo é a Fundação do Sagrado Coração da diocese de Ji Ning, na província de Shan Dong, que há poucos dias celebrou seu primeiro aniversário de fundação e de um ano de serviço às famílias pobres, às crianças incapazes e aos doentes, católicos ou não, em nome do Sagrado Coração.
Graças à generosidade dos fiéis que ofereceram os fundos necessários, mesmo das aposentadorias ou doando as economias de uma vida inteira, a Fundação ajudou crianças a retornarem a escola, deu apoio aos doentes de hanseníase marginalizados ou abandonados pelas famílias, fez visitas aos enfermos nos hospitais. Assim a obra de caridade se transformou, graças ao testemunho vivo da fé, em obra de evangelização.
Entre as outras iniciativas, segundo a agência Fides, a paróquia do Sagrado Coração, de Gan Liao Gou, da diocese de Tai Yuan, conservou a tradição de dedicar ao Sagrado Coração uma hora de oração todas as sextas à noite: a iniciativa, que começou em julho de 2006, prossegue até hoje.
A Palavra de Deus é o centro da oração semanal, para que os fiéis possam estar cada vez mais próximos ao Coração do Senhor. Por fim, a Congregação das Filhas Pias do Sagrado Coração de Jesus da diocese de Kun Ming, fundada em 1940 e reaberta em 2005, também está vivendo intensamente o mês do Sagrado Coração com o máximo empenho missionário e pastoral.
fonte:http://www.radiovaticana.org/BRA/Articolo.asp?c=493986
Nenhum comentário:
Postar um comentário