Em toda a palavra que encontra-se no livro mais lido de todos os tempos, a Bíblia, Jesus sempre transmite um momento de entendimento que devemos analisar com total dedicação. A cada passo do nosso senhor Jesus Cristo, tem uma importância muito relevante para a vivência do nosso dia-a-dia, basta refletir sua fala, seus gestos e seus milagres, mas infelizmente nós seres humanos que se auto denomina-se racional, nos fechamos para a real benevolência da vida, que é servir ao nosso supremo Deus. Não temos tempos para entender a real sintonia em suas falas e atitudes, sempre buscamos a melhor conveniência para simplesmente nos beneficiar, sem pensar que nossas escolhas geram conseqüências coletivas, ou seja, muitas vezes deixamos de fazer o bem coletivo, por egoísmo ou outro motivo. Quantas oportunidades tivemos de salvar várias vidas, não apenas no sentido de salvar na eminência de um perigo, mas também de levar o conhecimentos que adquirimos aos demais jovens com as palavras e os ensinamentos divinos, apresentá-los as verdadeiras virtudes divinas. Mas por impulso dizemos: “não dá, estou sem tempo”, essa é a resposta mais exibida. Vamos fazer uma pequena reflexão, quantos jovens amigos, parentes, enfim pessoas que estiveram ao nosso redor, que nos momentos mais difíceis renegamos e hoje esta no mundo das drogas, prostituição e demais mazelas da sociedade, poderíamos em certos momentos com uma simples palavra de consolo ou atenção ter mudado o rumo dessas pessoas. Deus nos deu o maior de todos os dons, o livre arbítrio, pense há sempre uma escolha, busquemos escolher o bem coletivo, com certeza Jesus agradece.
A juventude atual vive uma ansiedade da nova globalização, procura-se satisfazer-se o mais rápido e prazeroso possível a vontade carnal, mas e sua espiritualidade como se encontra? Será que após curtir a balada, fazer sexo, alucinar-se no alcoolismo e entorpecentes, o traz a verdadeira felicidade? Acreditamos que não, pois para muitos a felicidade é um estado imaginário, pensamento globalizado. Certa vez escutei de um jovem do EJC que dizia: Ao conhecer Jesus é magnífico, é um caminho sem volta, inexplicavelmente um sensação de paz, isso me fez pensar numa frase: Amai o próximo como a ti mesmo.
Este é um simples texto que talvez faça um pouco de sentido na vida de alguém, que o lê, pratique o verdadeiro amor, tente procurar amar teu próximo de uma forma que te faça sentir em amar a si mesmo.
Se Deus é por nós, quem será contra nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário